Kilkenny também se beneficiou de erro de arbitragem, já que Paddy Deegan foi "abençoado por não sair"

As consequências da semifinal do All-Ireland Tipperary x Kilkenny foram dominadas pela discussão sobre a gafe no placar que deu a Tipp um ponto extra no final e alterou o final do jogo para ambos os lados.
"Erro humano" foi usado como explicação para a controvérsia , e Kilkenny pode se sentir extremamente azarado com o desenrolar da partida . No entanto, vale lembrar que Kilkenny também se beneficiou de um erro de arbitragem.
No segundo tempo, o arremesso de Paddy Deegan fez contato com o capacete de Andrew Ormond, do Tipp, enquanto três jogadores do Kilkenny cercavam o jogador de Nenagh perto da linha lateral.
Deegan já havia recebido cartão amarelo, mas, felizmente para Kilkenny, Mikey Carey foi advertido pelo árbitro James Owens pelo incidente.
Pode não ter ficado claro a olho nu, mas a gravação do vídeo mostra claramente o arremesso de Deegan (número sete) atingindo o capacete de Ormond. A gravação mostra o auxiliar de Owens não muito longe do incidente.
Escrevendo em sua análise semanal de arbitragem no Irish Examiner, Brian Gavinescreveu que Deegan foi "abençoado por não receber o segundo cartão amarelo".
Se Deegan tivesse sido expulso, ambos os times teriam 14 jogadores para a fase final do jogo, e a mão de Kilkenny teria ficado severamente enfraquecida.
'Deixe fluir um pouco mais'A abordagem de Owens na arbitragem do jogo foi alvo de algumas críticas no jogo de domingo , especialmente em torno da expulsão de Darragh McCarthy.
McCarthy foi expulso por receber o segundo cartão amarelo por um toque no goleiro do Kilkenny, Eoin Murphy.
O grande jogador de Galway, Joe Canning, notou uma mudança na arbitragem em comparação ao campeonato de Munster e achou que o segundo tempo do jogo foi muito parado e reiniciado por causa da arbitragem.
"Tudo depende do árbitro também, porque há diferentes interpretações de coisas diferentes. Houve muitas faltas hoje, dadas em momentos em que, especialmente no campeonato de Munster e coisas assim, eles não estão dando, eles são liberados e o jogo flui um pouco mais livremente.
Mas é assim que as coisas são, foi frustrante assistir ao jogo, acho que no segundo tempo houve faltas e eu pensei 'deixa fluir um pouco mais', ele estava com a vantagem e eles já tinham o passe dado.
Mas outro árbitro pode ter dado a ele apenas uma última advertência para aquele segundo tapa e simplesmente dito: "no próximo, você está fora".
Tom Morrissey, de Limerick, achou que McCarthy não deu escolha a Owens.
Espera-se que McCarthy esteja disponível para ser convocado para a final do All-Ireland, apesar da expulsão de ontem.